MISSÃO EM MOVIMENTO (Série Especial)
- Reportagem 1/8: A Igreja Adventista do Sétimo Dia nasceu como um cumprimento direto de uma profecia. Não se via como uma denominação, mas como uma missão. Veja como a história se desenrola.
- Reportagem 2/8: O primeiro grande impulso da Igreja para missões estrangeiras veio em 1871 J.G. Matteson testemunhou aos escandinavos e dinamarqueses de Wisconsin. A partir daqui, a Igreja Adventista americana estava começando a ter um vislumbre das possibilidades de ver o evangelho sendo pregado a toda nação, tribo, língua e povo.
- Reportagem 3/8: Conheça um do primeiros missionários da Igreja Adventista: William Ambrose Spicer.
- Reportagem 4/8: Na primavera de 1906, Anderson passou liderança da missão na China para Nigar Pitkey, ordenando como primeiro pastor Chinês da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esta ação abriu as portas que dezenas de outros membros da igreja chinesa se unissem e se espalhassem.
- Reportagem 5/8: Entre o final de 1910 e o final de 1950 mais de 650 mil novos adventistas se uniram a igreja. E isso foi graças ao uso das novas tecnologias.
- Reportagem 6/8: Hoje graças a Richards a Voz da Profecia pode ser ouvida em mais de 30 línguas. Lições bíblicas disponíveis em mais de 70 línguas. A Rádio mundial adventista transmite em 80 línguas e calcula que são capazes de alcançar espantosos dois terços da população mundial.
- Reportagem 7/8: A segunda metade do século 20 trouxe muitos eventos impactantes, tanto para o mundo quanto para a história da Igreja. Todos estes eventos levaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia a crescer para mais de 18 milhões de membros, com um lugar especial para VOCÊ.
- Reportagem 8/8: Alguns desafios são evidentes hoje na missão: as grandes cidades e a Janela 10/40. Dos 3,4 bilhões de pessoas na janela 10/40, apenas 1% conhece Jesus. Como podemos compartilhar Jesus com eles?
FONTE: Canal Missão 360
Comentários
Postar um comentário